21 junho 2024, 22:15
Mbappé reclama ao PSG pagamento de 100 milhões de euros
Em causa estão salários em atraso, desde abril, e bónus relativo ao mês de fevereiro
Avançado francês tinha recebido proposta de 200 milhões, PSG queria... €400 M
Kylian Mbappé esteve muito perto de tornar-se jogador do Liverpool. A informação é avançada esta quarta-feira pelo L'Équipe, que diz que o avançado deu o 'sim' aos reds em 2022, mas que o PSG impediu a transferência.
Conta a publicação que depois de renovar contrato com os parisienses (por duas épocas, mais uma de opção), em maio de 2022, o internacional francês ameaçou bater com a porta, por se sentir traído por falsas promessas do clube (chegadas de Lewandowski e Bernardo Silva).
Nesse sentido, chegou a pedir a saída nesse mercado de verão e terá mesmo alcançado um acordo com o Liverpool — em cima da mesa estaria um contrato de curta duração para poder depois rumar ao Real Madrid.
O jogador esreve perto de ser reforço dos ingleses, que fizeram oferta de 200 milhões de euros, no entanto Antero Henrique, dirigente português então responsável pelas vendas do clube francês, fixou o negócio em €400 M, segundo fonte citada pelo L'Équipe.
Outra fonte, porém, disse ao jornal francês que o Liverpool não efetivou uma oferta e que durante os dois anos que ainda cumpriria na capital francesa apenas chegou uma proposta pelo jogador, vinda da Arábia Saudita.
O ponta de lança acabaria por permanecer mesmo no Parque dos Príncipes — e com algumas polémicas na reta final —, antes de transferir-se para o Real Madrid, na última janela de mercado.
21 junho 2024, 22:15
Em causa estão salários em atraso, desde abril, e bónus relativo ao mês de fevereiro