Mbappé continua a reclamar milhões e avança no braço de ferro com o PSG
Kylian Mbappé (IMAGO / Vitalii Kliuiev)

Mbappé continua a reclamar milhões e avança no braço de ferro com o PSG

INTERNACIONAL20.08.202410:24

Jogador recorreu à liga francesa e à UEFA através da federação

Kylian Mbappé vai recorrer à Federação Francesa e à UEFA para pedir ao Paris Sanir-Germain salários e bónus que considera que não lhe foram pagos e estão assim em atraso – 55 milhões de euros.

Em junho os advogados do jogador, agora no Real Madrid, já tinham reclamado junto do PSG valores que considerava lhe serem devidos, mas agora, segundo o jornal francês Le Monde, o jogador deu mais um passo e contactou a Comissão Jurídica da liga francesa e a UEFA, através da federação francesa, para reclamar 55 milhões de euros que não recebeu.

O valor reclamado ao acionista maioritário do clube, o Qatar Sports Investments, inclui o último terço de um bónus de assinatura (36 milhões de euros brutos) que o jogador esperava ter recebido em fevereiro, os últimos três meses de salário previstos no seu contrato (abril, maio e junho), bem como um ‘bónus ético’ relativo a esses três meses.

Como pode isto afetar o PSG? A Liga poderá decidir-se por proibir a contratação de jogadores em caso de falta de pagamento; o clube arrisca também ver a sua licença UEFA, concedida aos participantes nas competições europeias, ser posta em causa. Uma das condições desta licença é a ausência de pagamentos em atraso.