«Fui contra a renovação de Mbappé desde o início»

INTERNACIONAL04.11.202423:23

Leonardo, antigo diretor desportivo dos parisienses, criticou duramente a direção do clube, afirmando que devia ter deixado o francês sair para o Real Madrid… mais cedo

Kylian Mbappé trocou o PSG pelo Real Madrid, este verão e a custo zero, algo que veio confirmar que Leonardo, antigo diretor desportivo dos parisienses, tinha razão em relação ao francês.

O brasileiro ocupou o cargo que atualmente é de Luís Campos, entre 2019 e 2021, tendo saído precisamente por esta situação, e disse que o clube fez mal em renovar o contrato do avançado, afirmando que o esforço financeiro necessário para o manter em Paris não fazia sentido.

«Fui contra [a renovação de Mbappé], sobretudo ao nível a que foi feita… Sempre, desde o início. Penso mesmo que era suposto ele ser vendido no final da época 2020/21, quando o PSG tinha uma proposta do Real Madrid e só lhe restava um ano de contrato», disse, em entrevista ao Le Figaro, garantindo que nenhum jogador está acima da equipa.

«Como é que esta situação pode ser gerida? Se perdermos um jogador é aborrecido, mas o clube não vai morrer por causa disto. Que grande instituição se desmoronou quando perdeu um jogador? Nenhuma. Pode demorar algum tempo, mas recupera-se sempre. Eu próprio fui jogador, mas um futebolista nunca pode ser mais importante do que um clube», atirou.