Maurizio Sarri: «Vamos enfrentar o inferno na segunda mão»
IMAGO / ZUMA Wire

Maurizio Sarri: «Vamos enfrentar o inferno na segunda mão»

INTERNACIONAL14.02.202423:02

Treinador da Lazio mostrou-se satisfeito com a vitória frente ao Bayern, mas avisa que o jogo em Munique não promete ser fácil

A Lazio recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Bayern por 1-0 a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. 

O treinador dos biancocelesti, Maurizio Sarri, em declarações após a partida, mostrou-se muito satisfeito com a entrega e com a vitória da sua equipa, ainda que considere que a Lazio foi perdulária perto do final do jogo.

«Foi, definitivamente, a vitória da aplicação e do sofrimento. Há satisfação por vencer uma das equipas mais fortes da Europa, mas também lamento pelas hipóteses que perdemos no final do jogo», afirmou Sarri.

«Gostei muito da densidade e do espírito da equipa. Jogámos com um só cérebro e isso é o mais importante. Houve momentos de sofrimento, mas também oportunidades, e nós aproveitámos uma. Poderíamos ter feito um resultado maior também», acrescentou o treinador italiano.

Sarri ainda aproveitou o momento para explicar que tipo de tática usou para derrotar o conjunto alemão: «decidimos baixar a linha de pressão e, às vezes, eles baixavam-nos ainda mais do que queríamos. O Bayern ataca com muitos homens, mas, nos momentos de bola perdida, deixavam muito espaço atrás.»

Quando questionado se poderia dar umas dicas a Thomas Tuchel sobre como treinar a defesa, o treinador da Lazio afirmou: «Ele ganhou muito mais do que eu, sabe o que tem de fazer. O Bayern é uma equipa forte, também fiquei impressionado com os jogadores que saíram do banco. Levamos a vitória, mas vamos enfrentar o inferno na segunda mão.»