Matthaus defende Tuchel: «Uli Hoeness não devia dar entrevistas»
Lothar Matthaus com Thomas Tuchel (IMAGO)

Matthaus defende Tuchel: «Uli Hoeness não devia dar entrevistas»

INTERNACIONAL28.04.202417:58

Treinador e presidente honorário do Bayern trocaram acusações

Thomas Tuchel está de saída do Bayern e nem a presença nas meias-finais da Liga dos Campeões atenuou o clime dentro do clube, que azedou com uma troca de acusações entre o treinador e Uli Hoeness, antiga glória, presidente e atual presidente honorário dos bávaros. Este criticou o técnico de não procurar desenvolver jovens jogadores

A também lenda do emblema, Lothar Matthaus, nunca de coíbe de comentar assuntos em torno do clube e desta vez, defendeu o próprio Tuchel, falando com a Sky: «Foi uma declaração desnecessária do Uli, não a entendi.»

«Ninguém precisa dessas críticas. Thomas Tuchel está zangado, e com razã. Eu também estaria zangado. Talvez o clube devesse dizer a Hoeness: '"Uli, adoramos-te e agradecemos-te por tudo o que fizeste por nós. Mas não devias dar entrevistas como esta." Se calhar ele está mal informado.», completou Matthaus.

É com este clima que o Bayern receberá o Real Madrid já na próxima terça-feira, na 1.ª mão das meias-finais da prova milionária.

Ao contrário de Xavi, que voltou atrás na sua decisão de deixar o Barcelona, a saída de Tuchel deverá mesmo ocorrer e o Bayer já contactou Ralf Rangnick no sentido de o contratar para a próxima temporada.