Matheus Pereira apenas atrás de Trincão com uma assistência a cada… 29 minutos
Brasileiro do Santa Clara conta com três passes para golos, um a menos do que o líder isolado na lista de melhores assistentes, o extremo do Sporting, que já fez mais um jogo e esteve mais… 674 minutos em campo
O Santa Clara tem tido um arranque de temporada muito positivo, com quatro vitórias em seis jogos na Liga, perdendo apenas com FC Porto e Benfica, sendo que, em três desses jogos, Matheus Pereira entrou e assistiu, em pouco minutos em campo.
O ala de 23 anos até foi decisivo no último encontro, em que os açorianos venceram na receção ao Estrela da Amadora, por 1-0, ao assistir Vinícius Lopes, já ao minuto 81, nem quatro minutos depois de entrar em campo.
Em todas as seis partidas da liga portuguesa, o brasileiro foi sempre suplente utilizado, e o máximo de tempo que esteve em campo foi no Estádio da Luz, na derrota com o Benfica, por 1-4, onde jogou 28 minutos. Portanto, com apenas 87 minutos no relvado em seis jogos, Matheus Pereira está apenas atrás de Francisco Trincão na lista de melhores assistentes do campeonato português, acumulando três assistências contra quatro do jogador do Sporting, que também tem mais um jogo e… 674 minutos.
Em média, o atleta formado no Cruzeiro soma uma assistência a cada 29 minutos, de longe a melhor média no campeonato português, mas os mesmos passes para golo de Pedro Gonçalves, Francisco Moura e Orkun Kokçu (3).
Na sua estreia ao serviço do Santa Clara no campeonato português, o ex-Vizela fez logo uma assistência, tendo entrado ao minuto 81 e assistido João Costa nem dois minutos depois frente ao Estoril, levando essa vitória, fora de portas, para números de goleada.
De seguida, ficou em branco com o FC Porto, tal como aconteceu mais tarde com o Aves SAD e Benfica, tendo jogado 16 minutos, os mesmos que na jornada seguinte frente ao Casa Pia, onde voltou a assistir, já no tempo de compensação, para o segundo golo da sua equipa, desta vez de Ricardinho.
Números impressionantes de Matheus Pereira, que certamente aponta à titularidade na receção ao Boavista, este domingo, apesar de também mostrar que pode contribuir diretamente com golos a partir do banco.