Matheus: «Ficamos tristes pelo resultado porque esta equipa tem muita ambição»
Guarda-redes dos minhotos reagiu à derrota caseira contra o FC Porto
O guarda-redes do SC Braga, Matheus, não escondeu a desilusão pela derrota caseira contra o FC Porto que não permite os minhotos alcançarem o 3.º lugar da Liga. O guardião brasileiro falou, no final do encontro, na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.
Balanço do jogo? Ficar com menos um impactou a estratégia da equipa?
«Claro que sim. Mostrámos a força deste grupo, desta cidade e destes adpetos. Fomos até ao final, aos 84 minutos sofremos o golo, mas mostrámos o que é ser SC Braga, a força desta equipa. Ficamos tristes pelo resultado, queríamos mais, esta equipa tem muita ambição, mas não conseguimos.»
A equipa sofreu o golo quando estava a arriscar tudo. Aquele foi o momento de arriscar?
«Sim. Aguentámos e depois colocámos a carne toda no assador.»
É um dos totalistas desta temporada da Liga. O que é que marcou pela positiva e pela negativa nesta época?
«Fico muito feliz por poder ajudar a equipa. Tivemos momentos bons, momentos menos bons, mas a imagem que deixamos hoje mostra o que é ser SC Braga. Agora é descansar e preparar a próxima época.»
Foi uma boa ou má época do SC Braga?
«Conquistámos um título. Mas no SC Braga queremos sempre mais. O SC Braga já está num patar acima, já está num patamar onde muitos querem derrubar. Mas é assim, degrau a degrau, no momento certo, vamos ser felizes.»
Acredita que pode tornar-se o jogador com mais jogos na história do SC Braga?
«Fico muito feliz de marcar a história neste clube. É isso que um jogador pode deixar, o legado. Não sabemos como vai ser, mas estou muito feliz neste clube. Foi o clube que me abriu as portas, que me abraçou, onde me casei, onde os meus filhos nasceram... Querendo ou não, já me tornei português e fico muito feliz por isso.»