Matheus diz que campeonato português «tem crescido bastante e está mais competitivo»
Guarda-redes brasileiro já calça as luvas do SC Braga há 10 temporadas
Matheus Magalhães, guarda-redes do SC Braga, fez parte do painel de convidados do evento Future Stage – SC Braga Sports Congress e, ao lado de Daniel Sousa, disse que foi procurar mais informação acerca do trabalho do novo técnico arsenalista.
«Tentamos conhecer o básico, mas sabemos que vamos ter mais informações quando os treinos começarem. Teremos tempo para preparar os ensinamentos durante a pré-época», disse o guardião brasileiro de 32 anos e que está há dez épocas no Minho.
Com 228 jogos na Europa, incluindo 10 na Champions e 64 na Liga Europa, Matheus Magalhães acha que o campeonato português «tem crescido bastante e está mais competitivo, não ficando atrás das outras», fazendo depois uma comparação entre os jogos da Liga e os jogos europeus.
«A diferença é que aqui o jogo é mais jogado, dá mais liberdade, tornando-o mais dinâmico. Essa é a grande diferença em relação às competições europeias», lembrando depois os dois jogos que o SC Braga disputou com o Real Madrid – que venceu recentemente a Liga dos Campeões– na fase de grupos.
«Estão sempre tranquilos dentro do jogo, todos sabem o que têm de fazer. Quando aceleram, fica difícil pará-los. O posicionamento, ocupando o espaço que têm de ocupar, e o ataque são fenomenais. Eles estão acostumados a jogar nessa competição, são jogadores de excelência e respeitam os adversários».