Martim Cunha renova pelo FC Porto até 2028: «Um sonho concretizado»

Lateral, que recupera de intervenção cirúrgica ao tornozelo esquerdo, é aposta de futuro nos dragões

O FC Porto anunciou esta quarta-feira a renovação do contrato do lateral esquerdo Martim Cunha, que passa a ter vínculo válido até junho de 2028.

Martim Cunha trabalhou às ordens de Vítor Bruno durante a pré-temporada e integrou a convocatória para o estágio do plantel principal na Áustria antes de ser titular (e totalista) nas cinco primeiras jornadas da Liga2, até sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo que o forçou a ser operado.

A renovação do contrato por mais quatro temporadas deixou Martim Cunha nas nuvens.

«Em primeiro lugar quero agradecer às pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. Ao presidente e à equipa técnica que me chamou no início da época, porque foi um passo muito importante para mim. Depois da assinatura do contrato profissional esta renovação é mais um sonho concretizado, agora tenho de recuperar bem da lesão, continuar a trabalhar para fazer bons resultados na equipa B e para chegar à equipa A», disse o defesa.

Com as metas bem definidas, o jogador olha para Francisco Moura como exemplo a seguir, ainda que seja também fã de Alex Telles: « O Francisco Moura chegou agora e eu olho muito para ele quando penso no futuro. O Alex Telles, sem dúvida, também passou por aqui e tive oportunidade de conviver com ele no jogo de apresentação, um momento muito especial para mim. Olhando para as pessoas que tenho à minha frente serei capaz de evoluir muito. Sempre vi os jogos do Alex Telles cá, como vejo os do Francisco Moura, e só penso em continuar a trabalhar para fazer os meus.»