Marítimo dá forte bicada nas jovens águias
(Helder Santos/Aspress)

Marítimo dá forte bicada nas jovens águias

NACIONAL04.02.202416:15

Triunfo frente ao Benfica B; madeirenses consumaram a reviravolta na 2.ª parte

O Marítimo puxou, este domingo, dos galões de candidato à subida de divisão, com uma receção vitoriosa ao Benfica B, por 3-1. Os madeirenses regressaram aos bons resultados na Liga 2.

Numa primeira parte quase sempre jogada a uma baixa intensidade, os madeirenses entraram dispostos a assumir as operações. O médio Bruno Xadas ia colocando o guardião André Gomes em sentido através de remates de meia distância. Contra a corrente do jogo, os jovens encarnados inauguraram o marcador, aos 36 minutos, por Pedro Santos, num remate acrobático, que apanhou de surpresa o guardião madeirense, Amir Abedzadeh.

Sete minutos volvidos, o conjunto insular empatou a partida, numa jogada construída entre os dois centrais. Depois de uma bola ao poste, Erivaldo Almeida não desistiu do lance e cruzou para cabeçada certeira do companheiro Renê. Antes do intervalo, este último foi novamente protagonista, mas pelos piores motivos, após derrubar Nuno Félix já dentro da área.

João Rêgo, médio encarnado, assumiu a cobrança do castigo máximo, mas falhou de forma clamorosa.

Na etapa complementar, o Marítimo entrou decidido nas suas ações. A reviravolta no marcador foi consumada por Platiny, aos 49 mintutos. Após um belíssimo passe de Fábio China na profundidade, o avançado ganhou no duelo corpo a corpo com João Tomé, tirou, posteriormente, Gustavo Marques da frente e colocou a bola subtilmente entre o braço e a perna de André Gomes.

Os madeirenses não tiraram o pé do acelerador e fizeram mexer, novamente, o marcador por Lucas Silva. No entanto, o lance foi invalidado por fora de jogo de José Bica no início da jogada. Aos 77', Lucas Silva respondeu ao golaço de Pedro Santos, com outra obra-prima. Em zona lateral, o avançado brasileiro arriscou no livre direto e surpreendeu André Gomes com um remate forte ao ângulo superior direito.

Até ao apito final, as águias tentaram reagir e tiveram uma grande oportunidade por Hugo Félix, que atirou à barra, na sequência de um livre frontal.

Com este resultado, o Maritímo aproveita para reduzir distâncias para o pelotão da frente. Nesta 20.ª jornada, recorde-se, o Santa Clara empatou (1-1) na visita ao Vilaverdense, o Aves SAD perdeu (1-2) na deslocação ao Torreense e o Nacional viu o seu jogo adiado frente ao Leixões.