Maria da Fonte-Arouca, 0-5: Yalçin volta com força para a mão-cheia
Arouca vence Maria da Fonte, por 5-0 (FOTO: Arouca)

Maria da Fonte-Arouca, 0-5: Yalçin volta com força para a mão-cheia

Avançado turco bisou na goleada dos arouquenses na Póvoa de Lanhoso, após ter cumprido jogo de castigo com o Aves SAD; triunfo incontestável da equipa Liga, frente ao emblema do distrital de Braga

O Arouca entrou forte na partida e Yalçin, que voltou ao onze após ter cumprido um jogo de castigo pela expulsão no Estádio do Dragão, teve logo uma boa oportunidade, nos primeiros minutos, mas o avançado arouquense falhou a bola e a defesa adversária cortou o lance. Aos 16 minutos, um cruzamento de Danté quase abriu o marcador, a bola desviou num jogador do Maria da Fonte e valeu a atenção do guarda-redes da equipa da casa, a sacudir para canto.

Paulinho voltou a brilhar, logo a seguir, aos 19’, após uma boa jogada de Yalçin que rodou dentro da área, rematou e o guardião mariafontista defendeu. Pouco depois surgiu o primeiro do Arouca, com o avançado turco, finalmente, a acertar no fundo dos redes, desta feita de cabeça, após excelente cruzamento de Jason.

Resposta tímida do Maria da Fonte, de livre direto, fácil para João Valido agarrar. No entanto, o Arouca voltou a acelerar e Yalçin bisou no encontro, perto da meia-hora. Pelos 36 minutos, a jogada mais perigosa dos homens da Póvoa de Lanhoso com um remate muito forte de João Araújo, mas Valido defendeu com qualidade. Antes do intervalo, Jason fez o terceiro para os visitantes, deixando a equipa da Liga descansada para o segundo tempo.

Nova entrada forte do Arouca, na segunda parte, e aos 47 minutos voltou a estar perto do golo. João Araújo respondeu com mais um remate, mas Valido estava atento. Aos 66’, o quarto para os visitantes, com Henrique Araújo a faturar. O quinto chegou aos 83’, na sequência de um penálti convertido com sucesso por Pedro Santos, carimbando a vitória incontestável da equipa da Liga.