Marcou ao Benfica e agora é alvo de críticas: «É surpreendente que jogue na Ligue 1»
Antigo internacional francês Dugarry criticou duramente Faris Moumbagna e apontou «limitações técnicas» no avançado camaronês
Ainda que as últimas exibições de Faris Moumbagna ao serviço do Marselha tenham sido decisivas, tendo marcado o golo que empatou a eliminatória da Liga Europa contra o Benfica e, ainda, ter marcado nos descontos para empatar o jogo contra o Toulouse, ainda há quem não esteja convencido com o avançado camaronês.
O antigo internacional francês Christophe Dugarry teceu algumas críticas ao jovem avançado do Marselha no programa Rothen s'enflamme na RMC Sport: «Ele mostrou tantas limitações técnicas que é quase surpreendente ver que ele pode jogar na Ligue 1. Há pessoas que nunca jogaram futebol profissional e que devem perguntar-se como é que ele consegue».
«Se ele está aqui, deve ter alguma coisa de boa. Pode-se ter pés medianos, mas o défice técnico que ele tem é muito grande. É preciso olhar para a forma como ele conduz a bola e controla-a. É uma fraqueza nos fundamentos do futebol. O futebol não é ser forte e desviar a bola com a cabeça, mesmo que isso possa ajudar», acrescentou Dugarry.
A aventura de Moumbagna no Marselha, clube pelo qual assinou neste mercado de inverno depois de sair do Bodo/Glimt, da Noruega, pode não ter começado da melhor forma, mas, atualmente, o avançado norueguês já leva 4 golos e uma assistência em 14 jogos pelo conjunto de Jean-Louis Gasset.