Marco Silva e o jogo com o Liverpool: «Anfield vai ser muito duro»
O treinador português realça que a equipa adversária só tem vitórias em casa esta temporada
Marco Silva fez a antevisão do próximo jogo do Fulham para a Premier League, que é com o Liverpool em Anfield, e sabe muito bem a tarefa difícil que o espera: «Como sempre, vai ser muito duro jogar em Anfield. A qualidade que eles têm, o treinador que têm e a forma como os adeptos vão puxar por eles. São três fatores importantes que podem tornar as coisas muito complicadas para nós. Eles têm sido perfeitos em casa até agora em todas as competições, têm ganho todos os jogos em casa esta época. Vai ser uma tarefa difícil para nós, mas vamos lá para jogar o nosso jogo e vamos fazer o nosso melhor para pontuar».
Como explicou o treinador português, uma das razões pelo excelente registo do adversário em casa é o apoio dos adeptos: «Belo ambiente para a equipa da casa, claro, mas também é um grande ambiente para todos aqueles que gostam de futebol. Tens de aproveitar o facto de poderes jogar futebol naquele relvado e naquele ambiente. Difícil para a equipa adversária, mas se és jogador de futebol tens de aproveitar.»
A equipa de Marco Silva vem de uma vitória em casa com o Wolverhampton, onde João Palhinha não jogou por ter levado o quinto amarelo, e o técnico realça os três pontos alcançados sem um dos seus jogadores mais importantes: «É verdade que o Palhinha jogou todos os jogos que podia jogar, desde que chegou ao clube, mas no último jogo mostrámos que conseguimos vencer sem um ou outro jogador chave.»