Marco Silva com processo disciplinar: os argumentos de defesa do treinador

Inglaterra Marco Silva com processo disciplinar: os argumentos de defesa do treinador

INTERNACIONAL20.03.202323:20

Marco Silva, bem como o avançado sérvio Aleksandar Mitrovic, enfrentam processos disciplinares por parte da Football Association (FA) na sequência das expulsões no encontro com o Manchester United, que culminou com a vitória dos red devils,em Old Trafford, por 3-1.


O técnico português, 45 anos, saiu da área técnica que lhe é destinada, algo que reconheceu aos jornalistas logo após o final do encontro. No entanto, a acusação da FA não se fica por aqui e organismo abriu o procedimento disciplinar por, alegadamente,  ter utilizado linguagem e gestos abusivos e ter arremessado uma garrafa de água na direção do árbitro auxiliar.

Esta última acusação, segundo A BOLA apurou, vai ser, em sede de inquérito, fortemente contestada por Marco Silva que vai afiançar que jamais teve intenção de atingir com a garrafa quem quer que fosse, tratando-se de um gesto reflexo e não duma atitude agressiva. Marco Silva vai ainda alegar que, quer em Inglaterra quer quando esteve em Portugal, não tem atitudes agressivas para com as equipas de arbitragem.