Imprensa britânica avança que Tuchel é o novo selecionador de Inglaterra
Thomas Tuchel será o novo selecionador de Inglaterra
Foto: IMAGO

Imprensa britânica avança que Tuchel é o novo selecionador de Inglaterra

Oficialização do treinador germânico deverá acontecer esta semana; duração do contrato ainda não é conhecida; salário anual entre 4,5 a 5 milhões de libras (2,86 a 3,17 M de euros)

Está escolhido o sucessor de Gareth Southgate: Thomas Tuchel vai ser o novo selecionador da Inglaterra, segundo avança a Sky Sports e o The Times, cargo que era atualmente ocupado pelo selecionador-interino Lee Carsley.

O interesse da federação inglesa no ex-treinador do Bayern de Munique era já conhecido, pelo que o alemão terá dado o sim final esta terça-feira.

De acordo com o jornalista da Sky Sports, Rob Dorsett, haverá uma conferência de imprensa em Wembley, às 13.30 horas de quarta-feira, com o chefe-executivo da federação inglesa (FA), Mark Bullingham, não sendo ainda certo se Tuchel estará presente.

Ainda segundo a mesma fonte, o ex-técnico dos bávaros levará um considerável corte salarial. Se em Munique estava a receber cerca de nove milhões de libras anuais (cerca de 5,7 milhões de euros), como selecionador de Inglaterra, Rob Dorsset avança que Tuchel auferirá entre 4,5 a 5 milhões de libras (2,86 M a 3,17 M de euros). A duração do contrato ainda não é conhecida.

Thomas Tuchel será o primeiro selecionador alemão a orientar a seleção dos Três Leões e apenas o 3.º estrangeiro, depois de Sven-Goran Eriksson (2001-2006) e Fabio Capello (2008-2012). Recorde-se que o técnico germânico orientou o Bayern Munique, por duas temporadas, até ao final da época passada.

notícia atualizada Às 19.23 horas