«Mar calmo não faz bons marinheiros»

Rio Ave «Mar calmo não faz bons marinheiros»

NACIONAL16.03.202313:04

O Rio Ave defronta o Santa Clara nesta sexta-feira, pelas 20.15 horas (menos uma hora nos Açores), na abertura da jornada 25 da Liga. Para o jogo que se vai disputar em S. Miguel, o treinador do conjunto vila-condense alerta que embora o adversário esteja agora no último lugar da tabela pode colocar perigos, mas também acredita ser possível vencer pela segunda fora de casa nesta temporada.

«Queremos estar concentrados porque jogar nos Açores nunca é fácil. A equipa do Santa Clara tem tido maus resultados, mas luta sempre muito até ao fim dos jogos e precisam de ganhar e de pontos para saírem daquela posição. Por isso, teremos de ser uma equipa determinada em vencer, conseguindo ganhar fora pela segunda vez, algo que não conseguimos fazer desde o triunfo em Arouca. Temos marcado golos quando jogámos em casa mas fora não conseguimos fazer golos e é pena porque criámos oportunidades», afirmou Luís Freire.

Ao bater o Gil Vicente anterior, o Rio Ave passou a somar 30 pontos e viver de forma ainda mais tranquila na classificação, mas o treinador deseja mais e melhor e partilhou as metas a traçar: «O nosso objetivo não são os 30 pontos, são 34 ou 35 pontos, e essa meta não está atingida, porque ainda nos faltam alguns pontos para o fazermos. Este jogo pode nos aproximar e quanto mais rápido o conseguirmos melhor, mas mar calmo não faz bons marinheiros, diz-se na minha terra e aqui em Vila do Conde também tenho a certeza. Nós queremos mais pontos, mais vitórias, valorizar jogadores e apresentar melhor qualidade de jogo, conseguir mais pontos do que na 1.ª volta e para isso todo o grupo tem de estar determinado e mostrar mais e melhor desafio interno.»

Devido a castigo, embora também se encontre lesionado, Samaris não será opção para este jogo e o técnico confirmou que Vítor Gomes será o titular.