30 novembro 2023, 15:17
Premier League acusa Manchester City de 115 violações do ‘fair play’ financeiro
A informação está a ser avançada pelo 'Daily Mail'. As duas partes vão reunir em 2024
Sanção atribuída pela Premier League devido a atrasos no início de jogos dos 'citizens'
Segundo a imprensa inglesa, o Manchester City foi sancionado e multado pela Premier League em 2,4 milhões de euros. Em causa, estão 22 infrações do regulamento da Premier League nas últimas duas temporadas, admitidas pelos próprios citizens.
O clube inglês atrasou-se várias vezes na entrada em campo para o pontapé de saída e o recomeço das partidas. A Premier League registou faltas de cumprimento entre um minuto e 2 minutos e 45 segundos. O maior de todos registou-se na última jornada da temporada passada, decisiva para as contas do título, na qual o Manchester City recebeu o West Ham e o Arsenal o Everton.
Dos 22 incidentes mencionados, oito ocorreram na época 2022/23 e 14 na temporada passada. As multas vão de 10 mil euros a mais de 200 mil euros. Nas justificações da Premier League para a punição, refere-se que o Man. City atrasou o reinício dos jogos 22 vezes «sem uma boa justificação».
Os citizens aceitaram a punição, pediram desculpa pelas infrações e ainda informaram que vão recordar os seus jogadores e equipas técnicas das suas responsabilidades no que diz respeito à hora de início e reinício dos encontros.
A sanção não está relacionada com as 115 acusações pendentes ao clube por alegada violação das regras financeiras da Premier League.
30 novembro 2023, 15:17
A informação está a ser avançada pelo 'Daily Mail'. As duas partes vão reunir em 2024
Uma ação judicial do clube contra a liga inglesa, relativamente às regras comerciais da organização, está também em curso.
5 junho 2024, 09:11
O Manchester City vai levar a Premier League a tribunal devido às regras comerciais da organização.