Mais duas assistências de Grimaldo na vitória épica do Leverkusen em Leipzig
Equipa de Xabi Alonso volta a vencer (3-2) nos minutos finais e distancia-se do Bayern no topo da Bundesliga
O Leipzig e o Bayer Leverkusen encontraram-se na Red Bull Arena para darem início à segunda volta da Bundesliga e o jogo terminou com os forasteiros a sorrirem, após mais uma vitória nos minutos finais da partida (depois do Augsburgo).
A equipa da casa esteve a vencer por duas vezes, mas acabou mesmo por perder, sendo que foi Xavi Simons quem inaugurou o marcador, logo aos 7 minutos, numa primeira parte em que Jeremie Frimpong saiu lesionado, sendo substituído por Nathan Tella.
Foi precisamente o nigeriano quem fez o golo da igualdade, aos dois minutos da segunda parte, assistido por Grimaldo, mas nem nove minutos depois Lois Openda restaurou a vantagem de um golo para os visitados.
Jonathan Tah rapidamente voltou a colocar ambas as equipas em pé de igualdade e o golo da vitória surgiu nos descontos, com canto do ex-Benfica (segunda assistência no jogo) e finalização de Piero Hincapie.
Com este triunfo, a equipa de Xabi Alonso aumenta, de forma provisória, a vantagem no topo do campeonato para sete pontos, embora o Bayern ainda tenha dois jogos a menos do que os farmacêuticos, um deles no domingo, em casa frente ao Werder Bremen. O outro, que foi adiado, será contra o Union Berlim, na quarta-feira.