20 junho 2024, 15:58
Ao intervalo, não mudou a parte: mudou o jogo (crónica)
Eslovenos estiveram a ganhar até aos 90'+6, mas cederam o empate
Ex-Benfica foi herói ao garantir, nos descontos, o empate da seleção sérvia contra a Eslovénia
A Sérvia ainda pode sonhar com o apuramento para os oitavos de final do Euro 2024 e muito o deve a Luka Jovic. O ex-Benfica saltou do banco e, nos descontos, fez a igualdade da seleção sérvia contra a Eslovénia, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo C.
Apesar de estar «feliz» pelo golo que marcou, Jovic admitiu que preferia nem ter saído do banco se isso significasse a vitória da sua equipa: «Estou feliz por ter marcado, mas estaria muito mais feliz se tivessemos vencido 3-0 comigo no banco durante o jogo todo.»
«Felizmente, conseguimos empatar e ainda temos a última partida deste grupo para tentar avançar. Temos algo pelo qual temos de lutar e é a qualificação para a próxima fase. Temos de nos preparar o melhor possível, cabeça erguida e foco total na Dinamarca agora», acrescentou Jovic.
Dragan Stojkovic, selecionador da Sérvia, também seguiu o pensamento do seu jogador: «Nunca desistimos, acreditámos em nós próprios até ao fim. Não queríamos aceitar perder contra a Eslovénia, e valeu a pena no final. As nossas oportunidades foram muito melhores, mas os golos são a única coisa que conta. É importante termos conseguido este empate.»
20 junho 2024, 15:58
Eslovenos estiveram a ganhar até aos 90'+6, mas cederam o empate