Al Nassr Luís Castro chega hoje ao Algarve, Ronaldo só na 2.ª feira
Consumada a saída do Botafogo, que representava desde março de 2022, Luís Castro, 61 anos, viajou ontem do Brasil para Portugal e hoje, apurou A BOLA, já marcará presença no Algarve para assumir o comando técnico do Al Nassr - a comitiva saudita está desde ontem numa luxuosa unidade hoteleira de Albufeira para iniciar a pré-temporada.
Até à estreia oficial em 2023/2024, receção ao Al Shabab, na fase de grupos da Taça Rei Salman, a 28 de julho, o Al Nassr defrontará Alverca (10/7), no Municipal de Albufeira, e Farense (14/7), no Estádio Algarve, palco que receberá igualmente duelos com Celta (17/7) e Benfica (20/7), ambos referentes ao Torneio do Algarve. Já em digressão no Japão, em Osaka, os adversários serão PSG (25/7) e Inter (26/7).
Seis encontros para Luís Castro - Artur Jorge, Mariano Barreto, Hélder Cristóvão (interino), Rui Vitória e Pedro Emanuel foram os compatriotas que já orientaram o Al Nassr, que concluiu a época com o croata Dinko Jelicic ao leme - preparar o quarto desafio que abraça no estrangeiro, depois de Ucrânia (Shakhtar, 1 Liga, 2020), Catar (Al Duhail, 1 Taça do Emir, 2022) e Brasil (Botafogo, 1 Taça do Rio, 2023).
À espera de CR7
Cristiano Ronaldo disputou o último jogo da época pelo Al Nassr a 27 de maio, empate com o Al Ettifaq na penúltima jornada da liga, mas 2022/2023 só terminou para o português de 38 anos após compromissos da Seleção Nacional diante de Bósnia e Islândia, a 17 e 20 de junho, respetivamente.
A gozar férias, CR7 - ainda ontem surgia em fotografias num iate com família e amigos em cenário paradisíaco na Sardenha (Itália) - apenas na segunda-feira se juntará aos companheiros em terras algarvias.
Em mente terá dois objetivos: melhorar os números fixados desde janeiro, quando deixou para trás o Manchester United, total de 14 golos e duas assistências em 19 partidas, e celebrar pela primeira vez de azul e amarelo a conquista de um troféu.
O Al Nassr estará envolvido em cinco competições em 2023/2024: Liga, Taça do Rei, Supertaça, Liga dos Campeões asiáticos e Taça Rei Salman.