Luís Castro bate recorde, Abel Ferreira aplica goleada

Brasil Luís Castro bate recorde, Abel Ferreira aplica goleada

INTERNACIONAL08.05.202310:36

Quarto jogo, quarta vitória para o Botafogo no Brasileirão. A equipa comandada por Luís Castro bateu, em casa, o Atlético Mineiro, por 2-0, e recuperou a liderança do campeonato, provisoriamente entregue ao Cruzeiro, de Pepa, após a vitória sobre o Santos (2-1), na abertura da jornada.

Victor Sá (30’) e Matheus Nascimento (60’) foram os autores dos golos do Botafogo, que desde 1981 não aparecia, à quarta jornada, invicto no campeonato. «É surpresa para algumas pessoas, não vou dizer que tínhamos previsto isto, mas sabemos da qualidade que temos», referiu Vítor Severino, adjunto de Luís Castro, que cumpriu castigo.

«A liderança é importante porque queremos ficar em primeiro lugar. Jogamos para ganhar e queremos ganhar. Mas pensar nisso na 4.ª jornada é pensar antes de o avião descolou. Para nós, é um orgulho enorme e vamos jogar para manter isso», acrescentou.

Já Abel Ferreira assumiu que previa «um jogo difícil» no Estádio da Serrinha e que a expulsão de Lucas Halter (41’) acabou por facilitar a tarefa do Palmeiras que aplicou ‘manita’ (5-0) ao Goiás. «Na segunda parte, se estivéssemos onze contra onze, exigiria ainda mais intensidade aos meus jogadores», acrescentou o técnico.

Artur (10’), Raphael Veiga (78’), Endrick (83’) e Dudu (90’) foram os autores dos golos do verdão, que beneficiou ainda de um autogolo de Sidimar (48’). Um resultado que volta a colocar o Palmeiras na vice-liderança, com 10 pontos, menos dois que o Botafogo, e mais um que o Cruzeiro.

Mais abaixo, no 12.º lugar (5 pontos) segue o RB Bragantino, de Pedro Caixinha, que foi ao campo do Grêmio empatar 3-3. Resultado que deixou o técnico português satisfeito:

«Nós não celebramos empates. Celebramos a atitude da equipa, que, de uma maneira proativa, sem perder a nossa identidade, foi atrás do resultado e colocou em prática a nossa estratégia. Nisso saímos satisfeitos, mas este empate será sempre pouco.»

Tags: