Lucas Hernández com bola cinco meses depois

Bayern Munique Lucas Hernández com bola cinco meses depois

INTERNACIONAL10.04.202318:34

O internacional francês Lucas Hernández, vítima de rutura do ligamento cruzado anterior do joelho direito aos 9’ do encontro inaugural da sua seleção no Mundial do Catar-2022, diante da Austrália (4-1), a 22 de novembro, voltou esta segunda-feira, quase cinco meses decorridos a treinar-se com bola no Bayern de Munique, que ultima a visita ao Etihad Stadium (Manchester, Inglaterra), na terça-feira, dia 11 do corrente mês, para defrontar o Man. City, na primeira mão dos quartos de final da Champions (20 horas).

Um sinal claro da recuperação e de que o francês poderá ainda dar o seu contributo à equipa orientada por Thomas Tuchel, se não diante dos ‘citizens’, pelo menos ainda poderá jogar esta temporada, depois de o diagnóstico inicial da lesão apontar para um período normal de recuperação nunca inferior a seis meses.

Como o último jogo da temporada do Bayern é a 27 de maio (derradeira jornada da Bundesliga) a entrada de Lucas Hernández, defesa, de 27 anos, na última fase da sua recuperação foi saudada pelos decacampeões alemães e líderes da classificação da presente temporada a preceito, com direito a publicação personalizada na página do emblema campeão europeu no Estádio da Luz em 2020 (1-0 ao PSG na final) e informação esclarecedora.

«Lucas passou à fase seguinte da sua recuperação, com alguns passes e dribles», informou o Bayern de Munique, na nota emitida, sem omitir que também o jovem (17 anos) e seu compatriota francês Mathys Tel, que recuperava no departamento médico de uma lesão nos adutores, voltou aos treinos no relvado… mas que, se Lucas está fora de planos para a visita ao reduto do Man. City - bicampeão inglês e vice-campeão europeu em 2021 (0-1 ante o Chelsea, na final, jogada no Estádio do Dragão, no Porto) - ele sim, figura nos 22 convocados pelo técnico Thomas Tuchel que viajaram neste dia para Manchester.

São eles Ureich, Sommer, Schenk, Upamecano, De Ligt, Pavard, Kimmich, Gnabry, Goretzka, Sané, Kingsley Coman, Sadio Mané, Alphonso Davies, Sarr, o português João Cancelo (emprestado pelo... Man. City, até final da época), Daley Blind, Thomas Mueller, Gravenberch, Mathys Tel, Mazraoui , Musiala e Stanisic.

Veja o 'tweet' do Bayern de Munique a assinalar o enorme progresso do francês na recuperação da gravíssima lesão sofrida em setembro: