Loucura: Osimhen recebido como Deus na Nigéria (vídeo)

Nápoles Loucura: Osimhen recebido como Deus na Nigéria (vídeo)

INTERNACIONAL23.06.202317:21

O avançado internacional nigeriano Victor Osimhen, de 24 anos, melhor marcador da Serie A (Itália) e decisivo para o ‘scudetto’ conquistado pelo Nápoles, com os seus 26 golos na prova, chegou, por fim, à Olusosun, sua terra natal, e o acolhimento que os conterrâneos e ‘patrícios’ lhe votaram remete para a receção dos habitantes de Rosario, na Argentina, a Messi, após o Mundial do Catar-2022: foi a loucura, com o ponta-de-lança a ser recebido em delírio, como se de um Deus se tratasse.

«De volta onde o meu sonho de ser futebolista e a minha viagem começaram. Estar e sentir o apoio da maravilhosa gente da minha Olusosun faz-me ficar em ‘pele de galinha’, só pela forma como fui recebido. Estou muito honrado e sempre grato às minhas raízes, que moldaram o meu sonho», foi a mensagem partilhada numa publicação pela própria estrela nigeriana na sua conta na rede social Twitter, juntamente com fotos e até um vídeo do tumulto que causou a sua passagem pela cidade, com milhares a acorrerem para o saudar, verdadeiro embaixador da Nigéria, oriundo de uma zona no distrito da capital, Lagos, geralmente célebre por motivos bem piores: ali se situa uma das maiores lixeiras do País, com 100 hectares, onde todos os dias são despejadas 100 toneladas de desperdícios.

«Este sou eu a deliciar-me com o apoio que, uma vez mais, Olososun e o seu povo sempre me votam. Obrigado», agradeceu o avançado que foi a estrela maior dos ‘partenopei’, orientados por Luciano Spalletti na última temporada, e que devolveram à cidade do sul de Itália, capital da Campânia, um título de campeão que lhes escapava há 33 anos (de 1989/90 datava o último, ainda jogava Maradona).

Emocional, também, a visita de Victor Osimhen à sua escola do ensino básico, onde aprendeu a ler e a escrever, e foi recebido com as crianças com aquele brilho nos olhos e uma alegria genuína que palavra alguma poderá descrever com acuidade, e sem preço.

Veja, em anexo, o ‘tweet’ do próprio Osimhen, e, no vídeo que relata a odisseia de tentarem atravessar calmamente a cidade e as suas ruas, a dificuldade que até em caminhar pelas ruas de Olososun o futebolista teve, tamanha a vontade de todos os habitantes da cidade em o saudarem: