Liverpool atira-se à arbitragem e está a «explorar opções»

Liverpool atira-se à arbitragem e está a «explorar opções»

Comunicado visa o golo mal anulado ao colombiano Luis Díaz no jogo com o Tottenham

O Liverpool manifestou-se, via comunicado oficial, sobre a polémica arbitragem no jogo com o Tottenham. Os 'Reds', que terminaram a partida reduzidos a nove (Curtis Jones e Diogo Jota foram expulsos), viram a equipa de árbitros invalidar, de forma incorreta, um golo limpo a Luis Díaz na primeira parte e acusam a PGMOL, conselho de arbitragem do futebol inglês, de comprometer a integridade da competição.

«O Liverpool reconhece o facto de a PGMOL ter admitido as suas falhas na noite passada. É evidente que não houve uma aplicação correta das leis do jogo, o que prejudicou a integridade desportiva.

Aceitamos plenamente as pressões a que estão sujeitos os árbitros de jogo, mas essas pressões deveriam ser aliviadas, e não exacerbadas, pela existência e aplicação do VAR.

Por conseguinte, é insatisfatório que não tenha sido concedido tempo suficiente para permitir a tomada da decisão correta e que não tenha havido qualquer intervenção posterior. O facto de tais falhas já terem sido classificadas como 'erro humano significativo' é também inaceitável. Todo e qualquer resultado deve ser estabelecido apenas pela revisão e com total transparência.

Isto é vital para a fiabilidade da futura tomada de decisões, uma vez que se aplica a todos os clubes, sendo que as lições aprendidas devem ser utilizadas para melhorar os processos, a fim de garantir que este tipo de situação não volte a ocorrer.

Entretanto, exploraremos as opções disponíveis, dada a clara necessidade de resolver a situação», lê-se na nota do clube de Anfield.