Ligue 1: Lille de Paulo Fonseca trava PSG ao cair do pano
Mbappé deu vantagem aos parisienses, de penálti, aos 66'; Jonathan David foi ao fundo da alma encontrar forças para o 1-1 aos 90+4'
O Lille conseguiu travar o PSG, em duelo da 16.ª jornada da Ligue 1, por culpa do golo (e da enorme alma) de Jonathan David que, no último lance do jogo (90+4'), na sequência de um ressalto, conseguiu atirar para o fundo das redes, fazendo o 1-1. O árbitro apitaria logo depois para o final. O líder, com Vitinha e Danilo Pereira, sucumbia nos instantes finais à forte pressão do conjunto orientado por Paulo Fonseca, que ainda lançou Tiago Santos na segunda parte.
Os parisienses tinham chegado à vantagem aos 66 minutos, por via de uma grande penalidade a castigar falta de Diakité e convertida com mestria por Mbappé. A partir desse instante... só deu Lille e a pressão intensa deu frutos, como já vimos, mesmo ao cair do pano.
Destaque neste duelo para o kosovar do Lille, Zhegrova, que foi a figura do jogo pela quantidade de vezes que pôs a defesa do PSG e o guarda-redes Tenas em sentido, sublinhando-se os remates cheios de veneno e sempre a rasarem os postes que protagonizou aos 15', 16' e 80'.
Também os portugueses dividiram oportunidades: Vitinha, do PSG, tentou a sua sorte aos 36', após passe perfeito de Dembele, mas viu Lucas Chevalier transformar-se num gigante e fazer uma defesa soberba; Tiago Santos, do Lille, quase fez, ele próprio, o 1-1, com um disparo forte e em arco, que desviou ligeiramente num defesa e quase traiu o guarda-redes.
Com este resultado, o PSG (37 p.) alarga para cinco pontos a vantagem sobre o Nice (32), ao passo que o Lille, segurando o quarto lugar, agora com 28 pontos, fica mais perto do terceiro posto, ocupado pelo Mónaco, com 30.
Terminou o jogo (1-1).
90+4' GOLO DO LILLE, 1-1! Por Jonathan David, numa insistência a conseguir tocar a bola para a baliza, dando forma à forte pressão do Lille nos últimos minutos.
88' TIAGO SANTOS quase faz o 1-1, num disparo forte e em jeito, num arco que desviou ligeiramente num defesa e quase traiu o guarda-redes. Vai ser canto para o Lille.
80' Zhegrova, sempre ele!, esteve muito perto de fazer o 1-1, mas o remate potente desviou num defesa e a bola saiu rente ao poste. Canto para o Lille
66' GOLO DO PSG! 0-1. Marcado por Mbappé, na conversão de grande penalidade.
64' Penálti a favor do PSG, por falta de Diakité. Avança Mbappé para a conversão
60' A intensidade não é a mais elevada, taticamente as equipas estão muito amarradas e não há perigo junto das balizas...
46' Começou a segunda parte do Lille-PSG (0-0).
Intervalo em Lille com o marcador sem alterações (0-0).
36' Que perigo! VITINHA dispara, após passe perfeito de Dembele, e vê Lucas Chevalier transformar-se num gigante e fazer uma defesa soberba!
30' A equipa do PSG vai mantendo maior posse de bola, controla os acontecimentos, procura o momento certo para chegar a zonas de perigo. Uma estratégia que, porém, está a tornar o jogo algo aborrecido...
21' Dembele responde com enorme perigo, num remate cruzado que quase deu o 1-0 para o PSG!
16' E de novo Zhegrova, o internacional do Kosovo, a fazer das suas, desta vez numa jogada individual que termina com remate perigoso, em arco, a passar muito, muito perto da baliza de Tenas.
15' Zhegrova quase faz o 1-0, mas o remate sai a rasar o poste da baliza parisiense. Fica o primeiro aviso do Lille!
1' COMEÇOU O JOGO EM LILLE!
Gervinho, jogador costa-marfinense de 37 anos que atuou no Lille entre 2009 e 2011, deu o pontapé de saída virtual do 100.º Lille-PSG. Vai começar a partida.
As duas equipas já aquecem no palco do encontro:
Ambiente escaldante e adeptos ao rubro com a chegada do Lille ao estádio! De falta de apoio não poderá queixar-se Paulo Fonseca...
O PSG também já está no Estádio Pierre-Mauroy, em Villeneuve-d´Ascq, Lille
O ONZE DO PSG:
O ONZE DO LILLE:
O líder PSG, com Vitinha e Danilo Pereira no onze, visita o Lille, quinto classificado da Ligue 1, orientado por Paulo Fonseca, que não aposta em portugueses na equipa titular esta noite. Acompanhe aqui as principais incidências e veja as melhores fotos e vídeos do duelo do campeonato francês.
Boa noite!