Pedidos de 'calma' para segurar resultado não agradaram ao jogador francês
Um empate em Dortmund na sexta-feira (1-1) bastou para o Paris Saint-Germain se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas Kylian Mbappé pareceu no final enfadado por a equipa não ter dado mais para vencer o jogo.
O treinador Luís Enrique foi questionado sobre o posicionamento do jogador francês:«Não tenho de convencer ninguém. Kylian Mbappé tem a mesma liberdade que quando cheguei. É um jogador que vale 50 golos, por isso não joga preso a ‘9’, tem total liberdade», comentou.
O PSG acabou por passar em segundo, atrás do Dortmund, tendo a favor o resultado do Newcastle, que perdia com o Milan, com o espanhol a assumir a decisão de pedir calma aos jogadores de campo. «Não foi uma decisão só minha, também do plantel. Entendo os jogadores que sentem alguma frustração, estão expostos às emoções, mas aos 88 minutos não há que correr riscos. Tentar marcar, sim, mas sem riscos. Foi uma das melhores decisões da minha carreira. Durante grande parte do jogo tínhamos de ganhar, era esse o objetivo. Teria sido ridículo sofrer um golo naquela altura. Foi uma boa decisão tomada num momento de tensão máxima. Daqui para a frente vamos ser melhores. Todas as minhas equipas vão melhorando com o tempo», disse na antevisão ao jogo deste domingo com o Lille.
Terminou a última noite da fase de grupos da Champions. Vitinha, Danilo e Gonçalo Ramos continuam na Liga milionária, Rafael Leão pode ser adversário de Sporting no play off dos oitavos da segunda prova europeia. Barcelona perdeu!