Liga dos Campeões: Sporting 'cai' perante o Kairat em final dramático
(Sporting CP)

Liga dos Campeões: Sporting 'cai' perante o Kairat em final dramático

FUTSAL25.10.202415:47

Derrota por 2-3 dos leões, que assim não serão cabeças de série na próxima fase da prova, a Ronda de Elite

Depois de ter estado a vencer por 2-0, o Sporting permitiu a reviravolta e perdeu por 2-3 diante do Kairat, no Cazaquistão, nos últimos segundos. Os leões terminam, assim, a Ronda Principal da Liga dos Campeões no segundo lugar do Grupo 4.

Numa partida entre os principais favoritos a conquistarem a primeira posição do grupo, Kairat e Sporting chegavam a este jogo depois de terem vencido os dois primeiros encontros desta Ronda Principal da Liga dos Campeões.

Em Almaty, o início foi marcado pelo equilíbrio, com as equipas a dividirem a posse de bola, mas sem conseguirem criar grandes ocasiões de perigo.

De resto, na primeira oportunidade flagrante do encontro, o Sporting inaugurou o marcador. Aos nove minutos de jogo e na sequência de uma reposição de bola lateral, Alex Merlim assistiu Taynan, que, sem a deixar a bola tocar no chão, atirou para o fundo das redes.

O Kairat subiu a pressão, mas foram os leões que voltaram a marcar. Grande jogada de Tatinho pela esquerda do ataque verde e branco a assistir o pivô Allan Guilherme, que só teve de encostar. Estava feito o 0-2, à passagem dos 12 minutos.

Após o segundo golo, a intensidade aumentou e ambas as formações tiverem chances de fazer o golo, com Alex Merlim a chegar mesmo a acertar no ferro da baliza cazaque (15’). Já em cima do intervalo, o Kairat conseguiu reduzir a desvantagem, por intermédio do argentino Kevin Arrieta (20’), a passe de Alisson Lima.

Na segunda parte, o Kairat entrou mais forte e chegou ao empate à passagem do minuto 24. Perda de bola de Diogo Santos a meio-campo, com Rashit a conduzir o contra-ataque e a assistir Allison Lima, que bateu Henrique Rafagnin.

Nos últimos três minutos, Nuno Dias lançou Merlim como guarda-redes avançado e foi nesta situação que o Sporting sofreu a reviravolta. A 16 segundos do final, o guarda-redes dos cazaques, Dennis Cavalcanti, rematou de baliza a baliza e selou o resultado final.

Com este resultado, o Sporting não será cabeça de série na Ronda de Elite e irá enfrentar uma das equipas que ficou em primeiro lugar nesta Ronda Principal.