Liga dos Campeões: poupanças saem caras ao Real Madrid, que perde em casa do Lille
Jonathan David decidiu e Chevalier aguentou vantagem, em jogo de pouca ou nenhuma inspiração do campeão europeu
Cerca de hora e meia antes do apito inicial, o Real Madrid causou espanto a todos. Endrick tornou-se no mais novo de sempre a ser titular pelos madrilenos numa partida na Liga dos Campeões e, no banco, estavam Rodrygo e Mbappé. Do outro lado, não houve poupanças: o Lille, de Tiago Santos, atacou a partida com o melhor onze e também espantou... com a vitória.
No primeiro tempo, les dogues assumiram postura mais defensiva, mas o Real Madrid, com pouca capacidade ofensiva - Vinícius Jr. foi quem mais transportou e não ajudou o recuado duplo-pivô de Camavinga e Tchouaméni - não conseguiu chegar com verdadeiro perigo à baliza de Chevalier. A compensação do primeiro tempo chegou com um livre à entrada da área. Zhegrova bateu e não marcou, mas o toque de Camavinga com o braço foi decisivo: o árbitro marcou penálti, Jonathan David foi chamado à marca dos 11 metros e, frente a Lunin, titular em vez de Courtois, não vacilou.
Ao intervalo, Carlo Ancelotti colocou Fran García e, ainda antes da hora de jogo, Modric e Kylian Mbappé também entraram em campo. A estreia de Endrick de início na prova milionária foi tudo menos feliz para o avançado, que viu um amarelo e falhou boa ocasião, parada por Chevalier. Aliás, o guarda-redes do Lille foi uma das grandes figuras do encontro, sobretudo na chegada aos minutos finais. O último quarto de hora da partida foi, como seria de esperar, de sofrimento de parte a parte, com o Real na incessante busca pelo golo e com os franceses a tentar aguentar toda a pressão do campeão europeu que, como já tem demonstrado, nunca dá um jogo por perdido até ao apito final.
Foi precisamente nesse quarto de hora que Chevalier assumiu papel de protagonista: primeiro, com uma defesa a remate de Bellingham, depois, ao travar um cabeceamento de Rudiger e ainda a impedir que Arda Guler, já em campo nessa altura.
Este resultado deixa Real Madrid e Lille com três pontos na classificação. 36 jogos depois, os merengues voltam a sair derrotados. Já les dogues recuperam da derrota com o Sporting na primeira jornada da prova.