25 setembro 2024, 09:11
Oficial: aos 31 anos, Varane anuncia fim da carreira
Defesa-central francês tem sido perseguido por lesões
Raphael Varane explica que deixou os merengues porque já não era desafiante
Raphael Varane terminou a carreira de futebolista aos 31 anos, mas apesar de ter vivido um percurso curto para o que é habitual nos jogadores da atualidade, venceu quase tudo o que havia para vencer.
Do currículo do antigo defesa central francês constam, por exemplo, quatro Liga dos Campeões, um Mundial, uma Liga das Nações, três Supertaças europeias, outras tantas ligas espanholas, num total de mais de 20 títulos.
Para esse registo contribuiu de forma decisiva o percurso de 10 anos no Real Madrid, clube do qual saiu de forma algo surpreendente, em 2021, quando era titular indiscutível.
Agora, numa conversa com Tchouaméni no programa The Bridge, Varane assumiu que uma das razões para ter decidido sair do clube foi o facto de… ganhar se ter tornado demasiado normal.
«Foi um processo longo, não é uma decisão que se tome de um dia para o outro. Em 2018, ganhei tudo. Foi o apogeu. Tinha acabado de ganhar a quarta Liga dos Campeões, festejámos, mas nada de mais, porque já era normal. Ganhas a Champions e já estás a pensar na seguinte. Logo a seguir ganhei o Mundial [com a França]. Já tinha vencido tudo», introduziu.
25 setembro 2024, 09:11
Defesa-central francês tem sido perseguido por lesões
O jogador, então com 29 anos, decidiu rumar ao Manchester United em busca de voltar a entusiasmar-se com o futebol.
«Cheguei a uma fase da carreira em que tive de repensar a minha carreira porque sentia vontade de vibrar outra vez, de sentir coisas diferentes. É indescritível aquilo que vivi e venci no Real Madrid, mas já tinha vivido tudo, queria experimentar algo diferente», reforçou, explicando a opção pelos red devils.
«Inglaterra e, em particular, o Manchester United, têm algo de especial. É onde se sente a paixão do futebol verdadeiramente. E agora que acabou, eu não me arrependo porque foi uma experiência incrível», resumiu, o jogador que no clube inglês venceu apenas uma Taça de Inglaterra, antes de se transferir para o Como, clube italiano no qual fez apenas um jogo, tendo decidido terminar a carreira ao lesionar-se na estreia pelo clube.
19 outubro 2024, 11:27
Ex-internacional francês é o novo membro do conselho de administração do Como, clube onde deixou de jogar