20 abril 2024, 15:36
Cinco anos depois, equipa feminina do Barça perde em casa
Chelsea vence Barcelona por 1-0 nas meias-finais da Liga dos Campeões
Catalãs bateram o Chelsea e conseguiram o acesso à final pelo 4.º ano consecutivo
Ter o Barcelona na final da Liga dos Campeões femininos já começa a ser de praxe. As catalãs confirmaram a sua 4.ª final consecutiva ao vencer em casa do Chelsea por 2-0, na segunda mão das meias-finais da prova.
Depois da derrota por 1-0 na primeira mão, que ditou a primeira derrota caseira do Barcelona após 5 anos, a missão das catalãs para esta partida era difícil, mas não impossível.
20 abril 2024, 15:36
Chelsea vence Barcelona por 1-0 nas meias-finais da Liga dos Campeões
Não foi preciso esperar muito até surgirem golos no Stamford Bridge. Aos 25 minutos, Aitana Bonmatí, eleita a melhor futebolista do ano de 2023, abriu o marcador após assistência de Patricia Guijarro. Ao intervalo, a vantagem era o Barcelona, mas a eliminatória continuava empatada.
Na segunda parte, sairia a sorte grande à catalãs. Kadeisha Buchanan, central do Chelsea, viu dois cartões amarelos no espaço de 5 minutos, por faltas perigosas, e deixou as blues a jogar com menos uma unidade (59') até ao final do encontro.
A jogar em superioridade numerica, o Barcelona pressionou o Chelsea até que, aos 75 minutos, surgiu o tão esperado 2-0, que colocou as catalãs em vantagem na eliminatória. Fridolina Rolfo, de grande penalidade, foi a responsável por atirar o Barcelona para a sua quarta final consecutiva da Liga dos Campeões.