Liga dos Campeões: À boleia de Saka, Arsenal vence Sevilha inofensivo
Internacional inglês esteve em destaque na vitória por 2-0
O Arsenal venceu o Sevilha (2-0) e chegou aos 9 pontos na fase-de-grupos da Liga dos Campeões, estando por isso bem encaminhado para rumar aos oitavos-de-final.
Num jogo em que o português Fábio Vieira entrou no fim da 2.ª parte, Bukayo Saka esteve em maior destaque, mas o trio atacante do Arsenal (também composto por Trossard e Martinelli) foi essencial para a construção do resultado.
O jovem inglês começou por desbloquear o jogo quando aproveitou um excelente passe de Jorginho para assistir Trossard, que inaugurou o marcador (29’).
O Sevilha foi uma equipa muito passiva e só fez o seu primeiro remate nos descontos da 2.ª parte. Assim, Saka sentenciou a partida aos 64 minutos, quando foi lançado em velocidade por Martinelli.
Saka fez assim o seu segundo jogo consecutivo a jogar em casa, para a Liga dos Campeões, em que marcou e assistiu, depois de ter feito o mesmo frente ao PSV (que o Arsenal venceu por 4-0).
Desta forma, os gunners têm 9 pontos e estão isolados no 1º lugar do Grupo B. O Sevilha está em último, com apenas 2 pontos, a 3 tanto do Lens como do PSV.