Liga 2: Marítimo regressa às vitórias ante o Vilaverdense
(LIGA PORTUGAL)

Liga 2: Marítimo regressa às vitórias ante o Vilaverdense

NACIONAL21.04.202419:16

Bola parada desbloqueou o encontro na primeira parte; erro de Ericson custou a reação dos minhotos; insulares mantêm vivo o sonho da subida

Três jogos depois, o Marítimo regressou, este domingo, às vitórias na Liga 2. Os madeirenses venceram o Vilaverdense, por 2-0, no Estádio Cidade de Coimbra, casa emprestada do emblema de Vila Verde.

Na corrida pelos lugares de subida de divisão, os insulares tiveram uma entrada forte em jogo. Ao minuto 9, Lucas Silva teve na cabeça o primeiro golo, mas valeu a defesa de recurso de Rogério Santos, com um palmada a sacudir a bola para longe. Na resposta, Gonçalo Teixeira tirou Rodrigo Borges da frente e rematou para defesa apertada de Samú Silva. Os minhotos tinham no contragolpe a sua maior arma. Aos 21 minutos, Bruno Silva escapou pelo corredor central e rematou de forma traiçoeira, com a bola a bater à frente de Samú Silva, que ainda foi a tempo de desviar a bola para canto.

À passagem da meia hora, o conjunto maritimista assumiu as despesas do jogo e colecionou boas ocasiões de golo, mas nem Lucas Silva nem Preslav Borukov foram capazes de superar o guarda-redes contrário. A equipa de Fábio Pereira anunciava o golo, que acabou por chegar aos 39 minutos. Euller Silva aproveitou um livre em zona frontal e colocou o esférico no canto esquerdo.

Na etapa complementar, os locais correram atrás do prejuízo e obrigaram os insulares a defender perto da sua área. Aos 56 minutos, Erivaldo Almeida cortou em cima da linha um remate de Gonçalo Teixeira, que continuava a evidenciar bons pormenores técnicos. A boa fase da equipa minhota caiu por terra, com um erro individual de Ericson, que perdeu a bola à entrada da área para Renê Santos, que entregou a Higor Platiny, que com a baliza deserta não desperdiçou a oportunidade de fazer um golo fácil.

Com dois golos de vantagem, o Marítimo limitou-se a gerir o ritmo do encontro e conquisou um importante triunfo. A quatro jornadas do fim, os insulares (54) estão à condição a dois pontos do play-off de subida de divisão e a cinco da promoção direta.