Liga 2: Belenenses ganha e pede licença para sonhar
Terceira vitória em quatro jogos coloca a equipa do Restelo a um ponto da zona de 'play-off'; Oliveirense acertou nos ferros por três vezes
Desde a 4.ª jornada da Liga 2 que o Belenenses não ganhava fora de casa. Desde então, mudou de treinador duas vezes e agora é Mariano Barreto quem coloca a equipa em posição de ainda lutar pela permanência, após vencer a Oliveirense (que vinha de duas vitórias seguidas) este domingo.
Com uma grande falange de apoio no Estádio Dr. Carlos Osório – a zona para os adeptos visitantes estava cheia –, o Belenenses foi uma equipa objetiva desde o início, assumindo as despesas do jogo e com Tiago Manso, por duas vezes, a assustar o guardião Nuno Macedo. E aos 12’, o lateral recebeu um passe de Keita e cruzou para Felipe Dini, que, completamente isolado na área, fez o seu primeiro golo da época (12’).
A Oliveirense teve dificuldades em responder. Os médios do Belenenses (Xavi e Dini) marcavam Felipe Alves e André Santos, dificultando a construção de jogo da Oliveirense pelo meio. Só Zé Leite na ala direita criava mais perigo. Sempre muito rápido, tanto ele como Anthony Carter remataram à trave.
Os azuis do Restelo continuaram muito esclarecidos na 2.ª parte e chegaram ao segundo golo com mérito - Rúben Pina (58’), dos mais insistentes da equipa, marcou com um remate frontal, desviado ainda em Guilherme Soares.
A Oliveirense demorou a esboçar uma reação, mas quando o fez, chegou ao golo graças a Filipe Alves (73’), após assistência de Carter.
Balla Sangaré deu depois várias esperanças aos de Azeméis em chegar ao empate. Chegou mesmo a marcar, mas estava em posição irregular, e já nos descontos ainda cabeceou ao poste.
O Belenenses, que recebe o Nacional na próxima jornada, chega assim aos 26 pontos no campeonato, a um do Feirense, que está em posição de play-off. A Oliveirense está logo a seguir, com 30 pontos, e visitará o terreno do Mafra na 31.ª jornada.