Lewandowski avisa Mbappé: «A máscara pode desacelerar um jogador…»
Kylian Mbappé a treinar pela França com uma máscara (Imago)

Lewandowski avisa Mbappé: «A máscara pode desacelerar um jogador…»

INTERNACIONAL24.06.202421:44

Avançado polaco recorda a altura em que também teve de usar uma proteção para a cara e explica que é algo limitador dentro de campo

Robert Lewandowski está finalmente 100% apto para jogar pela Polónia no Euro 2024, mas numa altura em que já se encontra eliminado da competição, após duas derrotas em dois jogos frente aos Países Baixos e à Áustria.

O polaco falhou o primeiro encontro e no segundo só pôde entrar no decorrer da segunda parte, um dos momentos mais duros da sua carreira: «Foi um momento muito difícil para mim, sentir-me impotente dentro de campo. Não fiz esse jogo por causa da minha lesão. Tive de treinar sem a equipa, foi dramático para mim depois de tanto tempo na seleção. Tentei fazer o máximo fora de campo, no balneário e nos momentos juntos, mas no futebol foi difícil conviver. Agora estou pronto, infelizmente já é um pouco tarde demais, mas vamos tentar fazer o melhor que pudermos para dar felicidade aos nossos adeptos, mesmo sabendo que vamos regressar a casa. Estou bem preparado mentalmente para jogar os 90 minutos.»

Questionado sobre se este podia ser o seu último jogo da sua carreira internacional, o próprio respondeu de forma negativa: «Não, muita gente pergunta-me sobre o fim da minha carreira, mas eu tenho o fogo em mim e vou continuar até que essa chama se apague. Talvez um dia eu acorde e diga a mim mesmo que este é o fim da jornada. Essa decisão cabe a mim e à minha família.»

Por fim, em vésperas de defrontar a França e Kylian Mbappé, que deve ir a jogo, mas apenas com o uso da máscara, após ter partido o nariz, o avançado recordou a altura em que também teve de usar uma proteção para a cara e avisou o jogador do Real Madrid: «Quando eu tive de usar a máscara, não foi muito bom. É muito chato, principalmente na grande área, tive problemas, não reagi, não conseguia ver bem, o meu campo de vista foi prejudicado… são alguns milissegundos, mas podem desacelerar um jogador. É um desafio, não é agradável, mas claro que a saúde de um jogador é mais importante. Para uma competição, as emoções estão muito altas e todos querem jogar a todo o custo. Entendo as dificuldades que ele enfrenta.»