Marítimo Léo Pereira não volta a jogar com José Gomes
Futuro bem negro para Léo Pereira no Marítimo depois da recente infração disciplinar ao regulamento interno do clube - na véspera da viagem para Lisboa, onde os verdes e rubros defrontariam o Casa Pia, o atacante brasileiro foi apanhado, já de madrugada, num espaço noturno do Funchal. O treinador José Gomes sentiu-se enganado pelo futebolista que foi, inclusivamente, titular no encontro com os gansos.
O brasileiro, que chegou ao clube em janeiro por empréstimo do Atlético Goianiense, está suspenso de se treinar com o plantel principal até à conclusão do processo disciplinar de que é alvo, mas, é seguro, não voltará jogar pelos madeirenses, pelo menos, enquanto José Gomes for treinador. Implacável no que à disciplina diz respeito, o técnico maritimista ficou deveras irritado quando soube apenas depois do jogo com os Casa Pia do ato de indisciplina do jogador. Perante a posição periclitante da equipa na Liga, no antepenúltimo lugar com apenas 16 pontos, o encontro com os lisboetas era visto como um dos mais importantes da época e, por isso, José Gomes queria que todos jogadores estivessem comprometidos com os objetivos da equipa, o que no entender do treinador não aconteceu com Léo Pereira.
No acordo de cedência com o Dragão, que devia vigorar até junho, o Marítimo ficou com opção de compra, mas neste momento o cenário mais provável é mesmo a antecipação imediata do final do contrato.