Léa-Siliki já se apresentou mas não conta

Estoril Léa-Siliki já se apresentou mas não conta

NACIONAL24.07.202319:57

Ao mesmo tempo que chegou ao plantel do Estoril o primeiro reforço para o meio-campo, Rafik Guitane, outro médio já se apresentou ao trabalho, mas com a certeza de que não terá espaço no grupo de trabalho estorilista.

A autorização para chegar mais tarde não augurava grande futuro para James Léa-Siliki, que já regressou para se treinar com o restante plantel, mas de forma temporária, visto que os 'canarinhos' não contam com o africano. Nem mesmo a escassez de médios no início da pré-temporada, com jovens promovidos desde a equipa sub23 para esse setor, criou espaço para Léa-Siliki e a confirmação da 'sentença' chegou na última quarta-feira.

O internacional pelos Camarões não surgiu entre os jogadores convocados para o jogo de apresentação aos associados, frente ao Sheffield United, o que se repetiu ante o Paços de Ferreira e deixa o seu futuro em aberto.

O Estoril aguarda propostas pelo concurso de Léa-Siliki, até porque não existem termos para uma rescisão por mútuo acordo, mesmo sabendo o atleta de 27 anos que não terá minutos de utilização na primeira equipa. Desta forma, a solução imediata para o médio poderá passar pela integração na equipa sub-23, podendo em último caso ser inscrito na Liga Revelação para somar minutos e, quem sabe, cativar possíveis interessados.