La Liga desmente Barcelona por causa do ordenado de João Félix

La Liga desmente Barcelona por causa do ordenado de João Félix

INTERNACIONAL14.09.202316:42

Assessor do presidente Laporta falou em valor «ridículo» para os culés, mas Javier Tebas diz que não é verdade. «Não são 400 mil euros, é muito mais», assegurou.

As limitações financeiras do Barcelona, que conseguiu garantir os concursos dos internacionais portugueses João Félix e João Cancelo perto do fecho do mercado de transferências, continua a ser tema recorrente quando se fala da saúde financeira da La Liga e dos tetos salariais impostos. 

O presidente do organismo, Javier Tebas, falou precisamente sobre essas questões, esta quinta-feira, e comentou as declarações feitas na véspera pelo assessor do presidente Joan Laporta, Enric Masip, garantindo que este não disse a verdade quando se pronunciou sobre o valor que o Barcelona pagava a João Félix no que diz respeito ao vencimento deste. «É ridículo», disse Masip, com a imprensa espanhola a dar conta de que o clube culé estaria a pagar cerca de 400 mil euros ao jogador. Mas será muito mais, como assegurou Tebas.

«Quando o senhor Masip diz isso, não está a dizer a verdade, ou então não sabe quanto é, porque não é assim. Não é verdade, é muito mais. Que quisessem pagar 400 mil euros no início da operação, pode ser, mas o que custa ao Barcelona é muito mais. Os efeitos do limite salarial são os que esse jogador deve cobrar, que é muito mais que esses 400 mil euros que dizem que pagam», sublinhou o presidente da La Liga.