LA Galaxy é o novo campeão da MLS
Formação californiana venceu os New York Red Bulls na final, por 2-1; É o sexto título de campeão norte-americano na história do clube
O LA Galaxy conquistou é o novo campeão norte-americano. Na final da competição, a formação californiana venceu os New York Red Bulls, por 2-1.
A equipa de Los Angeles entrou decidida e chegou à vantagem logo aos nove minutos de jogo, por Paintsil, depois de um grande passe, a rasgar a defesa, de Gastón Brugman.
O Galaxy não estava satisfeito e fez o segundo tento apenas quatro minutos depois. O avançado sérvio Dejan Joveljic conduziu a bola até à grande área e, com um ligeiro toque, desviou-a do alcance do guarda-redes dos nova-iorquinos.
Sean Nealis reduziu a desvantagem, aos 28', com um remate dentro da grande área, após uma jogada confusa, com vários ressaltos.
No entanto, o golo sofrido não abalou o Galaxy, que aguentaram a vantagem até ao final e conquistaram o sexto título de campeão dos Estados Unidos da sua história, dez anos depois da última conquista. Nota, ainda, para Marco Reus, que, depois de abandonar o Borussia Dortmund, conquista, pela primeira vez na carreia, um campeonato nacional.
A formação californiana alargou, também a vantagem no topo dos clubes com mais títulos da MLS, tendo, agora, mais dois do que o segundo clube que mais ligas norte-americanas conquistou, o DC United (4).