18 dezembro 2024, 22:52
VÍDEO: Santa Clara gela Alvalade e empata aos 90+8'
Pedro Ferreira foi o autor do golo
Treinador do Santa Clara destaca a bravura dos seus jogadores na casa do Sporting; não aborda rumores que o apontam ao Southampton
Vasco Matos está orgulhoso da exibição do Santa Clara em casa do Sporting, apesar da derrota por 1-2 que resultou na eliminação da Taça de Portugal. Ainda assim, após o jogo, destacou que os açorianos tiveram mérito em levarem o jogo para prolongamento.
«Até ao primeiro golo do Sporting podíamos ter sido mais corajosos com bola, não o fizemos também por mérito do Sporting, mas depois do 1-0 conseguimo-nos soltar. A felicidade procura-se e nós fomos à procura desse empate e dessa pontinha de sorte e deixámos tudo em campo», disse à Sport TV, destacando também o rendimento da equipa, apesar das várias mudanças operadas na mesma.
18 dezembro 2024, 22:52
Pedro Ferreira foi o autor do golo
«Fizemos muitas alterações na equipa e é normal que neste palco a tarefa se torne muito mais difícil até o jogador se ambientar mais ao jogo e sabíamos que tínhamos de esperar pelos momentos certos. Perder desta forma é inglório por aquilo que a minha equipa trabalhou e lutou.»
O técnico do Santa Clara não quis comentar rumores que, em Inglaterra, o apontaram ao comando do Southampton: «Agora só comento sobre este jogo, não vou falar sobre isso.»
Já falando com a RTP3, Vasco Matos destacou o facto de o Sporting ter desfrutado de mais um dia para preparar este jogo.
«Os meus jogadores foram bravos, fizeram um excelente jogo, cumpriram à regra o nosso planeamento. Foram, sem dúvida, uns bravos açorianos. Fomos muito guerreiros, mesmo com menos um dia de descanso. Obviamente que o Sporting teve o domínio territorial do jogo e da bola, é uma grande equipa. Mas a partir do momento em que sofremos um golo, tivemos três, quatro situações claras de golo e acabámos por empatar. O nosso trabalho sai reforçado, a nossa região também e temos todos de estar orgulhosos», defendeu.