Lionel Messi eleito o melhor jogador da época na MLS

INTERNACIONAL06.12.202416:41

Argentino recebeu 38,43% dos votos, apenas mais 4,73% do que o segundo classificado

Apesar de ter sido eliminado logo na primeira ronda dos play-offs, o Inter Miami terminou no primeiro lugar da fase regular do campeonato da Confederação Este, conquistando a Supporters'Shield e quebrando o recorde de pontos de uma só edição da MLS.

Um dos principais responsáveis por isso foi Lionel Messi, que, mesmo estando algum tempo lesionado, foi o segundo melhor marcador (17 golos), apenas atrás de Benteke (20), e o melhor assistente (17 assistências), em apenas 19 jogos.

Esta sexta-feira, a liga norte-americana anunciou o vencedor do prémio referente ao melhor jogador da temporada e, sem surpresas, foi o argentino a recebê-lo. O ex-Barcelona recebeu 38,43% dos votos, sendo que 43,2% foram dados pelos media, 40,83% dos jogadores e 31,25% dos clubes.

Cucho Hernández, do Columbus Crew, foi o único que competiu seriamente pela distinção, ficando em segundo lugar com 33,7% dos votos. A sua equipa acabou por ser afastada na segunda ronda dos play-offs, precisamente pelo New York Red Bulls, que vão jogar a final diante do LA Galaxy, este sábado.