Messi bisa e Inter Miami conquista Supporters'Shield da MLS
Luis Suárez também marcou; Triunfo por 3-2 diante do Columbus Crew; 46.º título para Messi na carreira
O Inter Miami derrotou o Columbus Crew, por 3-2, na madrugada desta quinta-feira, e conquistou a Supporters'Shield da Major League Soccer (MLS).
Os comandados de Tata Martino adiantaram-se no marcador em cima dos 45 minutos, com golo do inevitável Messi (45’).
O internacional argentino voltou a fazer o gosto ao pé antes do intervalo, com um grande golo de livre, aos 45+5’.
No arranque da segunda parte, Diego Rossi (46’) reduziu para o Columbus Crew.
O Inter Miami reagiu de imediato e Luis Suárez, de cabeça, aos 48’, voltou a colocar a diferença no marcador em dois golos.
Aos 61’, Cucho Hernández marcou de grande penalidade e voltou a relançar o jogo. Aos 63’, contrariedade para o Columbius Crês, que viu Rudy Camacho ser expulso.
Apesar da inferioridade numérica, o Columbus Crew teve a oportunidade de chegar ao empate, aos 84', mas Callender defendeu um penálti de Cucho Hernández, impedindo que este chegasse ao bis.
O Inter Miami, capitaneado por Messi, que alcançou o 46.º título na carreira e foi eleito o melhor em campo, lidera a Conferência Este com 68 pontos, contra 57 de Columbus Crew, que segue no segundo lugar, com três encontros por disputar, os mesmos que faltam, a Oeste, ao LA Galaxy, líderes, com 58. A equipa de Tata Martino venceu a fase regular e parte em vantagem para os play-offs, que vão decidir o campeão.