Kovacevic quer jogar a Supertaça: «Vou dar tudo o que tenho para isso»
Kovacevic quer jogar a Supertaça: «Vou dar tudo o que tenho para isso» (Sporting CP)

Kovacevic quer jogar a Supertaça: «Vou dar tudo o que tenho para isso»

NACIONAL10.06.202420:00

Guardião bósnio ambicioso na despedida do Raków já a pensar na estreia pelo Sporting; o «bom tempo» de Lisboa numa viagem que não foi a última nem… a primeira

Kovacevic já respira Sporting e, mesmo sem ainda ter treinado às ordens de Rúben Amorim, já tem uma certeza: quer jogar a Supertaça frente ao FC Porto, no próximo dia 3 de agosto, em Aveiro. As declarações, bastante ambiciosas, foram do próprio guardião bósnio no último domingo, dia em que se despediu de centenas de adeptos do Raków.

De resto, foi o próprio clube polaco que publicou um vídeo com os bastidores do evento em que o guardião foi homenageado, onde se inclui uma pequena entrevista a Kovacevic, durante a viagem de carro até à praça Wladyslawa Bieganskiego, em Czestochowa. E a pergunta surgiu: «Quando será o seu primeiro jogo no Sporting?». O guarda-redes, de 26 anos, sem tirar as mãos do volante, esboçou um sorriso e respondeu: «Vamos ver…».

Foi preciso alguma persistência até Kovacevic finalmente abrir o jogo e revelar que se quer estrear na primeira final da temporada em Aveiro: «Espero que a Supertaça seja o primeiro jogo pelo Sporting. Vou dar tudo o que tenho para isso, vou treinar o máximo que puder e depois veremos». Um discurso ambicioso, mas cauteloso, até porque, no final de contas, é Rúben Amorim que escolhe quem joga. «O treinador é que decide a equipa», acrescentou o expectável sucessor de Adán como número um da baliza leonina.

Até lá, é tempo de adaptação, mas o guarda-redes, que assinou até 2029 com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, só guarda boas indicações de Lisboa, onde esteve na semana passada para oficializar a transferência de €4,8 milhões e €1,2 milhões por objetivos. «Foi ótimo e o tempo estava bom. Não tenho nada a apontar de Lisboa e do Sporting», argumentou ainda.

Uma viagem que não será a última, mas que também não foi a primeira, até porque Kovacevic já tinha estado na capital portuguesa em novembro de 2023, altura em que o Raków perdeu em casa do Sporting por 1-2, em jogo a contar para a 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. «Não estava à espera de que esta viesse a ser a minha casa, mas é a vida, é o que Deus decide. Deus decidiu assim e estou muito feliz por poder estar num clube como este agora. Tudo o que me resta é dar o melhor de mim para ajudar o Sporting», reforçou. E foi mais longe nas palavras: «O Sporting é um clube muito grande. É um novo desafio para mim e é muito bom».

0