Kokçu está bem e treinou-se com a equipa
Kokçu, neste lance derrubado por Pepe, só esteve em campo 45 minutos contra Portugal. Foto: IMAGO

Kokçu está bem e treinou-se com a equipa

INTERNACIONAL24.06.202400:00

Montella explicou que o médio foi substituído com Portugal devido a um problema físico; A BOLA sabe que não é grave e que o internacional turco se treinou este domingo de manhã

O alarme até pode ter soado na Luz depois de o selecionador da Turquia, Vincenzo Montella, ter anunciado que Orkun Kokçu foi substituído no jogo com Portugal, devido a «problema físico», mas A BOLA sabe que o médio de 23 anos está bem e até poderá ser opção, quarta-feira, para o duelo com a Chéquia, da última jornada do Grupo F.

Kokçu: «Sei que podia ter dado mais ao Benfica»

22 junho 2024, 08:00

Kokçu: «Sei que podia ter dado mais ao Benfica»

Jogador das águias humilde na hora de também reconhecer as suas falhas na Luz. Admite ter tido problemas com Roger Schmidt, mas gostou do modo como terminou a época. Hoje defronta Portugal, antes falou com A BOLA

Kokçu deu o lugar a Yazici, médio do Lille, ao intervalo. No relvado não houve sinais de que estivesse desconfortável, mas o treinador italiano decidiu poupá-lo na segunda parte, já a Turquia perdia por 2-0.

«O Orkun [Kokcu] teve um problema no final da minha primeira e fiz duas alterações. Estava à espera para colocar outro homem de ataque, mas tivemos nova infelicidade. Durante grande parte do tempo jogámos olhos nos olhos contra uma das equipas mais fortes deste Europeu. Cometemos erros que não podemos cometer e não concretizámos as nossas ocasiões», explicou Montella, no fim do jogo.

A seleção turca voltou a treinar-se esta manhã depois da derrota pesada com Portugal. A federação não divulgou qual a lesão do médio do Benfica, partilhou apenas a informação do departamento médico de que Kokçu «sentiu uma dor ligeira». Sem mais detalhes. Mas Kokçu já se treinou de manhã, realizando os exercícios de recuperação com os restantes titulares.

Kokçu foi titular nos dois jogos da Turquia no Euro 2024 — esteve em campo 90 minutos contra a Geórgia (3-1) e 45’ contra Portugal. Foi utilizado como segundo avançado, justamente a posição na qual se sente mais confortável. Contra Portugal, porém, foi infeliz — um desvio errado na área, após cruzamento de Nuno Mendes, deixou a bola para Bernardo Silva abrir o marcador.

A Turquia, apesar da derrota, continua a alimentar a esperança de qualificar-se para os oitavos de final. «Há outras seleções muito fortes para ganhar o Euro, mas Portugal está na primeira linha. Foram melhores e temos de dar tudo no último jogo», disse Kokçu, no fim do jogo, depois de ter conversado com António Silva e João Neves. Ficou com a camisola do jovem médio e elogiou os dois companheiros: «Têm grande carreira pela frente.»

Recomeço na Luz

Kokçu voltará ao Benfica para a nova época, agora para desempenhar as funções de que mais gosta, atrás do avançado. «Sei que poderia ter dado mais ao Benfica. Esperava ter jogado mais, ser mais influente e perigoso. Quero mostrar que ainda sou o Kokçu do Feyenoord», disse, através de A BOLA, no sábado.