Kokçu de «coração partido» após vitória da Turquia
Médio do Benfica não vai poder jogar a partida dos quartos de final devido a suspensão por acumulação de amarelos
A noite de terça-feira foi um misto de emoções para Orkun Kokçu. Se, por um lado, foi com imensa felicidade que viveu o apuramento da seleção da Turquia para os quartos de final do Euro 2024, após vitória sobre a Áustria, por outro, o médio do Benfica admite agora alguma tristeza.
À passagem do minuto 11 do jogo em questão, Kokçu viu o cartão amarelo, o segundo neste Campeonato da Europa e, por esse motivo, não poderá ajudar a sua equipa na partida dos quartos de final, contra os Países Baixos, devido a suspensão por acumulação de amarelos.
Na conferência de imprensa da seleção turca, realizada esta quarta-feira, o médio do Benfica falou com tristeza desse facto: «Este jogo seria muito especial para mim. Gostava muito de jogá-lo. O facto de isso não poder acontecer é o lado triste da vitória contra a Áustria. Para ser sincero, parte-me o coração, mas confio nos meus colegas de equipa. Sei que eles vão fazer tudo o que puderem para passar à próxima fase.»
Na partida contra a Áustria, o estado físico de Kokçu gerou algumas preocupações visto que, a determinado momento, o médio deitou-se no chão com queixas na perna. Agora, o turco tranquilizou os adeptos e admitiu que se «sente bem»: «Acordei bem e sem lesão. Foi só uma cãibra. Espero que passemos à próxima fase, para poder voltar a jogar nas meias-finais.»
Para concluir, o médio fez a sua análise aos Países Baixos, um país que conhece bastante visto que foi onde nasceu e onde jogou durante toda a sua carreira até assinar pelo Benfica: «Os Países Baixos têm jogadores de topo que jogam em ligas de topo e são técnica e fisicamente muito fortes. Só temos de nos preparar à nossa maneira e estou confiante de que esta equipa o fará. Mesmo que nos faltem alguns jogadores, seremos uma equipa forte.»