A BOLA NO EURO 2024 Selecionador da Turquia fala das dificuldades de Kokçu no primeiro ano de Benfica
Vincenzo Montella entende que o médio «é mais ofensivo do que defensivo» e analisa as posições em que rende mais
Orkun Kokçu disse recentemente, em conversa com o jornal A BOLA, que tinha noção de que podia ter dado mais na primeira época ao serviço do Benfica, e demonstrou vontade de mostrar ao mundo que ainda é o jogador que deu nas vistas com a camisola do Feyenoord.
Esta terça-feira, em Hamburgo, o nosso jornal confrontou o selecionador da Turquia com estas declarações, no sentido de perceber qual a opinião de Vincenzo Montella sobre as dificuldades sentidas pelo médio na última temporada. Terá a ver com a posição desempenhada em campo, tendo em conta que, a dada altura, o próprio Kokçu queixou-se que estava demasiado agarrado a tarefas defensivas, e depois subiu de rendimento quando avançou no terreno?
«Ele é mais ofensivo do que defensivo. Acompanhei o Orkun no Benfica e também nos Países Baixos. Ele fez um jogo e meio, aqui no Europeu. Sofreu um toque contra Portugal e teve de sair», começou por dizer o técnico italiano.
«É um jogador que pode descobrir espaços, pode jogar no duplo pivot, mas depende do médio que estiver a seu lado, e também pode jogar como segundo avançado», acrescentou Montella.
O médio do Benfica não deve estar apto para o jogo decisivo entre a Turquia e a Chéquia, da última jornada do Grupo F, no qual Portugal já assegurou o primeiro lugar. Kokçu treinou separado do restante plantel na véspera do encontro, o que será um sinal de indisponibilidade.