6 julho 2024, 22:08
Reviravolta laranja frente a uma grande Turquia (crónica)
Países Baixos deram a volta à Turquia, a grande sensação deste Europeu, e marcam encontro com Inglaterra nas meias-finais
Selecionador neerlandês não escondeu a felicidade por alcançar as meias finais; Já Vicenzo Montella mostrou-se orgulhoso pela prestação turca na competição
Os Países Baixos derrotaram a Turquia (2-1) e garantiram um lugar nas meias finais do Euro 2024. No final do encontro, o selecionador neerlandês, Ronald Koeman, não escondeu a felicidade pelo feito alcançado: «Para toda a nação, é algo de especial. Somos uma nação pequena e estamos nas meias-finais com a Inglaterra, a França e a Espanha. Estamos muito orgulhosos.»
6 julho 2024, 22:08
Países Baixos deram a volta à Turquia, a grande sensação deste Europeu, e marcam encontro com Inglaterra nas meias-finais
«Tivemos de sofrer esta noite, mas não há jogos fáceis. Eles deram tudo por tudo. Foi um jogo emotivo e tivemos um grande coração. Por vezes criticam-nos por não termos isso em comparação com outras nações. Foi uma boa segunda parte. Tivemos de sofrer, mas é um grande sucesso ter a oportunidade de jogar uma meia-final», referiu o líder da Laranja Mecânica.
Nas meias, os neerlandeses irão defrontar a Inglaterra, que bateu a Suíça nas grandes penalidades. Koeman espera um grande jogo entre as duas seleções e até revelou que formação prefere defrontar na final da competição: «Será uma grande noite na quarta-feira entre duas grandes nações - uma noite histórica. Se jogarmos a final, a minha preferência é a Espanha, porque tivemos a França no grupo. Mas primeiro temos de nos preparar da melhor forma para jogar uma boa meia-final.»
Do outro lado, o selecionador da Turquia, Vincenzo Montella, afirmou que, apesar do resultado, a sua equipa deveria estar orgulhosa da prestação e elogiou o nível dos turcos: «Devíamos estar orgulhosos. Podíamos ter feito mais, estivemos muito perto, mas infelizmente o futebol é assim. Penso que estamos entre as cinco melhores equipas da Europa.»
O treinador lamentou, ainda, a falta de experiências da equipa em momentos decisivos como este: «Como éramos a equipa mais jovem do torneio, não pudemos tirar partido da experiência. Podíamos ter gerido melhor esses momentos.»