Países Baixos-Turquia, 2-1 Destaques da Turquia: Guler espalhou magia em Berlim
Jovem do Real Madrid assistiu o golo de Samet Akaydin, com um grande cruzamento
Na defesa residiu a principal virtude da Turquia no duelo com os Países Baixos. Com uma estratégia muito bem montada por Vincenzo Montella, que visava impedir quaisquer investidas neerlandesas, com um bloco baixo e compacto, numa linha declarada de cinco, tiveram papel importante os centrais, sobretudo Samet Akaydin, autor do golo inaugural, e Kaan Ayhan, do lado direito, sempre muito seguros. Muldur foi infeliz no lance do 1-2, dividindo o golo a meias com Gakpo.
Se a solidez defensiva estava assegurada, na frente foi pelos pés de Arda Guler que os lances de maior perigo surgiram. O jovem prodígio do Real Madrid assistiu de forma brilhante o colega para o único golo turco no jogo, com um cruzamento com conta, peso e medida.
No miolo, Salih Ozcan e o capitão Hakan Çalhanoglu, sempre muito perigoso nas bolas paradas, comandaram as operações, enquanto Yildiz e Yilmaz causaram muitas dores de cabeça aos laterais neerlandeses.
As notas da equipa da Turquia: Gunok (6); Muldur (4), Ayhan (6), Akaydin (6), Bardakci (5), Kadioglu (6); Yilmaz (6), Ozcan (6), Çalhanoglu (6), Yildiz (6); Arda Guler (7); Okay Yokuslu (5); Kerem Akturkoglu (6); Mehmet Zeki Celik (5); Cenk Tosun (6); Semih Kilicsoy (-)