Kaká elege equipa de sonho, com Ronaldo e sem Messi
Brasileiro foi o último a ganhar a Bola de Ouro antes do domínio do português e do argentino no futebol mundial
Ricardo Izecson dos Santos Leite, conhecido em todo o mundo como Kaká, foi desafiado a montar o seu onze ideal, composto tanto por jogadores com quem partilhou balneário, assim como que enfrentou ao longo da carreira.
Para a baliza, como revela o jornal espanhol As, escolheu o brasileiro Dida, com quem esteve no Milan e na seleção do Brasil, em detrimento, por exemplo, de Iker Casillas.
Optando por um quarteto defensivo, Kaká selecionou três jogadores que também foram seus colegas em Milão: Cafu, Paolo Maldini e Alessandro Nesta, complementando a defesa com Roberto Carlos, que enfrentou quando o brasileiro estava no Real Madrid.
No meio-campo, escolheu Andrea Pirlo (ex-colega no Milan), Andrés Iniesta e Zinédine Zidane (adversários no Barcelona e nos blancos).
Para o ataque, Kaká deixou Messi de fora e escolheu um trio de “Ronaldos” com quem dividiu balneário: Cristiano, O Fenómeno e Ronaldinho.
Em 2007, Kaká venceu a Bola de Ouro, assim como quatro outros jogadores deste onze: Cristiano Ronaldo (vencedor por cinco vezes), Ronaldo O Fenómeno (vencedor por duas vezes), Ronaldinho e Zidane (ambas com uma conquista).
Messi, que ganhou a distinção da France Football por oito vezes, não entrou assim nesta equipa ideal do ex-médio brasileiro.