Kahn e o «grande risco» de contratar Osimhen

Bayer Leverkusen Kahn e o «grande risco» de contratar Osimhen

INTERNACIONAL10.05.202312:27

Depois de uma época inteira sem avançado fixo e órfão de Robert Lewandowski, o Bayern Munique deve avançar na próxima temporada para um reforço do ataque, segundo confirmou o presidente Oliver Khan em entrevista ao jornal Bild. Ao mesmo tempo, Khan faz revisão aos rumores que não aconteceram, como Haaland, e os do presente, como o muito cobiçado Osimhen do Nápoles.

«Estamos a pensar nessa questão do atacante, mas mesmo assim vale a pena sublinhar que já marcámos 83 golos só na Bundesliga, mais do que qualquer outra equipa. Isso mostra que a nossa equipa consegue marcar na mesma muitos golos», sublinhou.

Hora então para abordar o mercado. Está o Bayern disposto a pagar 150 milhões para ter Osimhen – 28 golos em 35 jogos? O nigeriano está a ser cobiçado por vários clubes, como PSG ou Manchester United. «Quando se fala desses montantes é preciso questionar: será que o jogador dá garantias para esse valor? Seria certamente um grande risco», disse, recordando que o clube desistiu de Haaland para não desestabilizar as contas do clube:

«Tentámos de tudo para ter Haaland, mas não queríamos passar dos limites financeiros e preferimos não mexer na nossa estrutura salarial. Não estávamos prontos, não é assim que o Bayern funciona.»

Kahn foi ainda questionado sobre potencial interesse em Kolo Muani (Eintracht Franfurt) e Harry Kane (Tottenham), mas aí a resposta não foi tão elaborada. «Não quero falar de jogadores de outros clubes, vamos avaliando o mercado dos avançados.»