Jurásek explica estreia a marcar: «Tenho trabalhado nisso com a minha noiva…»
David Jurásek durante o encontro amigável entre a Chéquia e Malta (Imago)

Jurásek explica estreia a marcar: «Tenho trabalhado nisso com a minha noiva…»

INTERNACIONAL07.06.202422:33

Defesa emprestado pelo Benfica fez o seu primeiro golo pela Chéquia no amigável frente à Malta

David Jurásek estreou-se a marcar pela Chéquia na goleada à Malta, por 7-1, em jogo de preparação para o Euro 2024, e, após o apito final, revelou que a sua companheira o tem ajudado a praticar a finalização:

«Não fiquei surpreso, porque tenho trabalhado nisso com a minha noiva. Eu acreditei em mim e saiu exatamente como eu esperava. Eu ia ao campo com ela. Ela passava-me bolas e eu chutava. Ela não estava na baliza, porque agora não pode defender grande coisa», explicou.

O jogador de 23 anos, que pertence aos quadros do Benfica, ficou bastante satisfeito por ter feito o seu primeiro golo pela seleção e também por mais uma vitória: «O golo é uma ótima lembrança, espero seguir com outros. A partida saiu da forma que imaginámos, queríamos ganhar. Foi um jogo difícil porque estamos num ciclo de treinos e o clima não estava muito agradável, mas deu certo e tentámos as coisas que queríamos para que possamos ficar satisfeitos.»

O defesa é o único lateral-esquerdo da convocatória e o próprio agradece este voto de confiança de Ivan Hasek: «Fiquei um pouco surpreso, mas, ao mesmo tempo, encarei de forma positiva, que o treinador acredita em mim, portanto é bom de ver.»

O selecionador também comentou a exibição dos seus jogadores, ficando preocupado com os erros na defesa e pensando já no jogo de abertura da fase final do Europeu, precisamente com Portugal: «Foi uma preparação e houve alguns erros no jogo que precisávamos de evitar. Os portugueses certamente ter-nos-iam castigado várias vezes. Ainda temos muito que trabalhar, mas os rapazes abordaram a partida como deve ser e foi um jogo de preparação bem trabalhado.»